quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Princípios da Liderança

Os princípios da liderança desta seção descrevem porque os líderes existem e que conhecimentos e habilidades são importantes para controlar a aprendizagem. Nós sabemos, para começar, que os líderes existem porque o homem é uma criatura social. O líder em nossa sociedade é responsável para as tarefas essenciais nas coleções dos grupos que fazem acima a civilização. Nos eventos os mais tradicionais ou os mais convencionais do treinamento, por causa de uma falta de programação sistemática, a maioria da ênfase é focalizada em tentativas de mudar a percepção do pessoa. Pouco tempo é alocado geralmente para a prática e para medir mesmo mais menos mudanças no desempenho durante a situação do treinamento. O método branco do veado põe uma ênfase forte na participação do indivíduo e do grupo e a prática assegurar por muito tempo a hábito-formação suficiente durante a situação do treinamento. Nós também avaliamos sistematicamente os participantes, a equipe de funcionários, e o programa total. Nós fazemos exame de uma aproximação direta ao desenvolvimento da liderança. Liderança e líderes: a aproximação direta o líder é a pessoa central que guia o grupo para seu objetivo. Nenhum traço foi encontrado que separa líderes dos non-líderes; os líderes têm geralmente mais movimentação e determinação e provavelmente uma concentração mais grande de qualidades positivas do que non-líderes. Pesquise sobre muitos anos, alguma de que deu forma à base para o conceptualization original do programa branco do veado, revelou que os líderes compartilham geralmente de um jogo definitivo das habilidades, ou competencies. Nós não acreditamos "em líderes carregados;" nós acreditamos que a liderança é uma habilidade, uma abilidade, ou um competency que possa ser adquirido. No veado branco, nossa definição funcional do competence está: conhecimento, compreensão, maneira de pensar, habilidades e disposição. Nosso programa é projetado afetar todas estas qualidades. A idéia dos carreg-líderes tornou-se outdated. O founder do veado branco, Bela Banathy, em sua pesquisa para o thesis do seu mestre sobre a liderança, compilou uma lista sobre de 80 comportamentos que as autoridades no campo descrito como a "liderança." A noção chave aqui é que estes comportamentos são as habilidades que podem ser aprendidas. Por muitos anos, a liderança no scout de menino tradicional de programas de treinamento júniors do líder de América foi consultada a somente indiretamente, pelo exemplo e pelo inference. O veado branco não depende do happenstance ou da sorte para que o treinamento da liderança ocorra. Esta maneira "indireta" de treinar para a liderança é o que o método branco do veado desafia e transforma no "dirige a aproximação." As habilidades da liderança são descritas especificamente. Definindo a liderança a aproximação direta é orientada objetiva para um comportamento de liderança específico que seja definido claramente e objetiva. Os elementos do comportamento de liderança são isolados como os learnings específicos que são programados sistematicamente em um processo developmental a longo prazo. A aproximação direta assegura-se de que o tempo apropriado e suficiente esteja dado o desenvolvimento de habilidades da liderança, para causar a mudança desejada no comportamento e para conseguir o competence da liderança. O SEGUNDO conceito é que, melhor que ser alguma característica nebulous que uma tem que ser carregado com, liderança pode ser definido como um jogo dos competencies que podem ser aprendidos. Uns eighty aspectos do conhecimento, das habilidades, e das atitudes foram feitos exame no cliente em nossa pesquisa que foram aglomeradas em competencies. Somá-la acima de uma compreensão dos conceitos descritos aqui ajudou-nos trazer no foco que a aquisição de competencies da liderança deve ocorrer pela planta e pelo projeto, melhor que pelo acidente. Embora os líderes possam emergir - como hoje - como by-products de processos do grupo, esta é nem uma maneira econômica nem eficaz de desenvolver a liderança. Baseado nos conceitos descritos acima, em nosso programa experimental: Os competencies específicos da liderança -- relevante a scouting -- foram identificados... O curriculum Banathy da liderança condensou seus 80 descriptors em onze competencies que compreendem agora o curriculum do desenvolvimento branco da liderança do veado. Muita pesquisa foi feita desde então para suplementar, emenda, e sobretudo, mantenha a base de conhecimento atual. Os onze competencies são parte do projeto total do desenvolvimento da liderança. A estrutura dos competencies fornece uma base consistente da referência para todos os membros enquanto ganham o conhecimento aumentado. Em vez de aprender uns números mais grandes e mais grandes dos competencies, os membros alcançam mais altamente "platôs" do conhecimento dentro do schema existente. Os objetivos dentro de cada competency serão eventualmente assim discretos que os grupos seletivos dos objetivos podem ser escolhidos pelo gerente de aprender isso refletem exatamente as necessidades dos learners. O conhecimento de ou a abilidade de controlar a aprendizagem de alguns ou diversas destes competencies um líder não fazem. O que faz um líder é o grau a que o competency é uma característica integral de um indivíduo e o grau a que influencia o comportamento do indivíduo (e pelo inference, pelos seus valores). Um competency do significado preliminar é uma comunicação, ou "começar e dar a informação." Nada mais pode acontecer até uma comunicação, em um ou mais nível, foi estabelecido. A identificação e com de normas do grupo e de objetivos do grupo conduz à manutenção da sociedade de grupo; a abilidade de convidar o conhecimento, as habilidades e as abilidades dos membros do grupo segura que a tarefa pode tackled. "saber as necessidades e as características do grupo," e "saber e usar recursos do grupo" são o mais importantes seguinte. A necessidade entre participants do programa para eles aprender mais sobre estes competencies é-lhes feita claramente em um número de maneiras. As atividades de aprendizagem específicas conceived e são executadas que extraem sua atenção ao grupo dinâmico e o papel da liderança entre eles. Um dos talents que os mais importantes um líder necessita é empathy; isto é, uma apreciação para e uma compreensão de outros necessitam. (Empathy inclui a abilidade de descobrir necessidades e a sensibilidade àquelas necessita.) O líder empathic é um com o grupo, é útil; é disposto enfrentar problemas, e tem em sua eliminação uma variedade de ferramentas problem-solving. Alguns outros comportamentos que indicam qualidades positivas da liderança são cheerfulness, entusiasmo, alertness, caráter integrado, controle deliberado da vontade, risco-fazer exame, e ausência da ansiedade suspicious. A liderança pode ser desenvolvida adquirindo os competencies descritos abaixo. A liderança pode ser aprendida que competencies da liderança não pode ser adquirida em algumas sessões do treinamento ou em um único curso de treinamento, mas somente como o resultado de um processo de longo alcance do desenvolvimento sobre um número de anos. O desenvolvimento da liderança deve começar durante os anos formativos da juventude, e é um esse life-long process nunca extremidades. A aquisição de competencies da liderança ocorre pela planta e pelo projeto. [ é a ] processo com uma finalidade. É um processo do learner que move-se de um estado wherein não pode ainda executar como a finalidade descrita do treinamento a um estado onde possa demonstrar tal desempenho. Este movimento é o que o treinamento é sobre. O treinamento é fazer dos arranjos específicos no ambiente do learner que o fornecem com as experiências por que pode confrontar e domina a tarefa de aprendizagem, por que pode ser transformado ao estado onde pode executar como desejado. O desenvolvimento da liderança não pode ser percebido como um único curso de treinamento ou como um evento one-shot, mas deve ser um seqence contínuo de oportunidades pròxima acorrentadas e sistematicamente organizadas da aprendizagem e do experiência-edifício. Os psicólogos developmental postulam que cada criança passa com uma série de estágios específicos; O veado branco dirige-se a cada juventude nos termos apropriados a seu estágio particular do desenvolvimento e a níveis da necessidade. O programa é estruturado em três tiers, ou em "fases," cada um projetado encontrar-se com as necessidades de desenvolver adolescents. (consulte ao capítulo 4 - "estrutura organizational" para mais informação.) Nós compreendemos que aquela as oportunidades de aprendizagem organizadas como o programa branco do veado não são para cada juventude, e que muito a juventude cresce em adultos e em líderes finos, maduros em suas comunidades sem participar em grupos organizados da juventude. Entretanto, os participants no programa branco do veado fortemente sentem-nos que os povos novos das ajudas do programa realizam seu potencial cheio, ajudam-n a em desenvolver conceitos positivos do esteem do self, da avaliação de self, e da abilidade começar junto com outra na variedade a mais larga das situações. O programa do veado do branco planta uma semente em alguns que a crescem então ela mesma; outros retornam para partake repetidas vezes do espírito distintivo que nurtures o crescimento, aquele são marrow ao osso do veado branco. O crescimento na capacidade da liderança não acontece na isolação como um membro ou um learner no programa. A sustentação e a compreensão dos pares e dos adultos no ambiente home das juventudes são crìticamente importantes. A oportunidade de aplicar-se o que aprendeu, para experimentar, é essencial se os competencies da liderança deverem ser transferidos fora do programa branco do veado. Está no repouso, na escola, em seu igreja ou temple, na comunidade, e no trabalho ao ajudar a outro cresce, que a juventude aplica os competencies da liderança e captura o espírito branco do veado. O foco está no learner que nós deslocamos nossa atenção da instrução à aprendizagem. Isto não significa que nós minimizamos a importância da instrução ou o papel do instrutor. O significado da instrução não é questionado aqui em tudo. O ponto que é feito aqui é que a tarefa de aprendizagem é o núcleo em torno de que para projetar a instrução. O papel e a função da instrução devem ser vistos em seu relacionamento apropriado à aprendizagem. Deve ser planeado para e desde que para conformemente. A instrução é meios a uma extremidade e não a uma extremidade nse. Sua função é facilitar aprender. A eficácia do programa não é medida pelo esforço feito pelo instrutor mas pela quantidade de aprendizagem conseguida pelo learner. A liderança é uma propriedade do grupo que a liderança é uma combinação de três fatores dinâmicos: o grupo, o ambiente, e a tarefa. Mais de um membro do grupo executará funções da liderança. Diversos membros podem contribuir às realizações do objetivo, dependendo das exigências da situação e dos recursos que oferece, including os povos, tempo, e material disponível. A tarefa em que o grupo é acoplado também afeta o tipo de liderança necessitado. A liderança, pode conseqüentemente ser olhada upon como a propriedade do grupo. Que é um grupo? O grupo é "um assemblage das pessoas ou objeta recolhido ou localizado junto; um aggregation."We acredita que quando dois ou os mais povos recolhem com a finalidade de realizar uma tarefa, a liderança emerge. Este é o conceito da liderança com que nós nos concernimos no veado branco. É vital em todas as culturas que os grupos podem trabalhar junto para conseguir o benefício máximo para a sociedade. Como os grupos vêm aproximadamente? O grupo o mais básico e o mais óbvio é nossa família. Os líderes são necessitados em todas as circunstâncias, uniformes para as tarefas as mais rotineiras, nos casos os mais comuns de cada dia... na família que a função da liderança de um pai é a mais básica. Há mal todo o papel da liderança na sociedade que seria de um significado mais grande do que o parenthood. Com muitos desafios que enfrentam a sociedade hoje, está abundante desobstruído que muitas famílias faltam a liderança. Além da família, os povos unem-se junto para razões numerosas. Alguns envolvem relações interpersonal simples tais como os vizinhos organizados para dar forma a uma associação da vizinhança. Outros podem envolver interrelationships completamente complexos, tais como uma empresa manufaturando integrada grande. Em cada caso o grupo foi organizado para encontrar-se com uma necessidade que fosse reconhecida perto ou fosse comum a todos os membros do grupo. Sobre líderes o que constitui a liderança? Como pode um líder ser reconhecido? A liderança em a maioria de dicionários é simplesmente a "capacidade ou a abilidade conduzir." No veado branco, nós discutimos que não é completamente assim simples ou que óbvio. A função do líder alguns grupos persiste e prosper e algum sopro acima ou wither afastado. Aqueles que prosper são caracterizados tendo um líder, alguém que funciona em duas maneiras. O líder ajuda ao grupo encontrar-se com as necessidades dos indivíduos. Nenhum dois membros juntam para exatamente a mesma razão. As ajudas do líder knit os indivíduos em um grupo cooperando. O líder ajuda-lhes toda ver uma razão comum, um objetivo comum que seja desejado mutuamente, e delega responsabilidades entre os indivíduos assim que podem ver como seus esforços conduzirão para alcançar o objetivo. O líder ajuda ao grupo realizar a finalidade para que foi criado. O líder ajuda ao grupo: Defina as finalidades para que existe. Mantenha sua atividade dentro das finalidades e dos objetivos definidos. Encontre maneiras alternativas de alcançar seu objetivo. Venha a uma organização mais progressiva em seus próprios olhos. Esclareça as responsabilidades de seus oficiais e membros realizar o programa. Avalíe-se -- porque existe, onde é dirigido, quanto progresso que está fazendo. Posta simplesmente, a liderança é... ... influenciando o grupo para realizar uma tarefa mutuamente agreed-upon ao avançar a integridade e o morale do grupo. Na língua de um velho eleven-year, "está começando o trabalho feito e está mantendo o grupo junto." O grupo remanesce na existência somente tão por muito tempo como estas duas necessidades estão sendo cumpridas. O líder não é o mesmo que a saliência. O seguinte poema di-la bem. O líder a saliência dirige membros do grupo; o líder treina-os. A saliência depende em cima da autoridade; o líder na vontade boa. A saliência inspira o medo; o líder inspira o entusiasmo. A saliência diz "I"; o líder diz-nos "." A saliência atribui a tarefa, os jogos do líder o ritmo. A saliência diz, "comece lá no tempo"; o líder começa lá antes de o tempo. A saliência repara a culpa para a avaria; o líder repara a avaria. A saliência sabe é feita; as mostras do líder como. Os makes da saliência trabalham um drudgery; o líder faz-lhe um jogo. A saliência diz, "vá"; o líder diz, "deixe-nos ir." -- desconhecido do autor funções chaves de um líder O líder aceita três funções chaves em seu papel: Autoridade: a direita fazer decisões. Responsabilidade: atribuição para conseguir um objetivo. Accountability: aceitação do sucesso ou da falha. Você pode às vezes ser pedido para aceitar uma posição da liderança mas é concedido somente duas destas três responsabilidades. Se isto acontecer, preste atenção para fora. Quando você não possui nenhuma das três funções, imagine apenas que você se está sentando em um tamborete três-three-legged -- e você estêve com apenas um dos pés quebrados fora de inferior você. Você sabe o que está indo acontecer em seguida. Que o líder deve saber o que deve você, como o líder, para saber para poder ajudar ao grupo? Você deve saber: Os membros e estejam interessados em seu bem-estar. Seus esperanças, ambições, abilidades, limitações e preconceitos. As coisas que os membros querem aprender, ou ao menos onde e como começar o conhecimento, tal como habilidades do woodcraft. Como motivate membros para querer aprender habilidades novas e ganhar atitudes novas. Sem motivation nenhuma aprendizagem ocorre e sem aprender o membro stagnates e não encontra conseqüentemente nenhuma satisfação de ser uma parte do grupo. Como estabelecer uma comunicação entre os membros do grupo. Como conduzir ou supervisionar reuniões, discussões, e atividades informais. Dentro do veado branco, estes incluem os campfires, cantando, serviços de domingo, conselhos do líder da tropa, partidos do trabalho e assim por diante. Experiências comuns que o grupo aprecía ou que são orgulhosos da solda da ajuda o grupo junto. Como avaliar sua própria eficácia, como começar o grupo se avaliar, seus objetivos e seu progresso para eles. Esta transforma-se por sua vez uma força poderosa motivating para uma aprendizagem mais adicional. Pode um grupo ter diversos líderes? Esta potencialidade da liderança é suposta geralmente pelo mundo em grande para descansar em um indivíduo designado. Ou, em estruturas sociais democráticas modernas, governam tipicamente com o consentimento do governado por um período especificado das semanas, dos meses ou dos anos. No veado branco nós incluímos implicitamente como um líder todo o membro do grupo que possui o conhecimento, da habilidade, e da abilidade necessitou por membros do grupo ajudar ao grupo conseguir resultados cooperativos. Quando houver geralmente um líder designado -- alguém apontado ou eleito a esse papel -- para nossas finalidades um líder é alguém que está exercendo mais influência no grupo do que qualquer um mais nesse momento. Em todo o momento específico, uma pessoa está exercitando mais influência do que qualquer um mais no grupo e conseqüentemente pela definição é o líder. Esta tomada funcional na liderança supõe que os líderes diferentes exercitam papéis diferentes em manter o grupo se mover para sua finalidade. O líder do momento não usurp automaticamente a responsabilidade e a autoridade de nenhum líder designado, embora em determinadas situações da crise este possa no fato ocorrer. O líder do momento está cumprindo geralmente somente uma de muitas funções necessárias ao sucesso continuado do grupo. O controle da liderança do grupo continua a descansar com a pessoa selecionada funcionar em a maioria dos papéis requeridos. Alguns líderes excel em diversas funções da liderança e negligenciam outras. Aqueles mulheres e homens que são reconhecidos e aclamados porque os líderes proeminentes cultivaram a habilidade excelente em muitas áreas, são de fato líderes multi-disciplinary. Para dar-lhe um exemplo prático, faça exame de um grupo dos scouts em um hike. O líder da patrulha é o indivíduo designado na carga. Mas talvez um dos membros apenas hiking na mesma área última semana. Essa pessoa então pôde supor a liderança provisória em guiar o grupo para seu campsite sobre o cume seguinte. Se, durante o hike, um scout cair e torcer seu tornozelo, contudo um outro scout com habilidades superiores em primeiros socorros pode supor a liderança em tratar e em controlar o cuidado do scout ferido. Todos, including o líder designado, faz exame disposta do sentido de um outro membro do grupo que demonstra as habilidades da liderança necessárias no momento. Alguns puderam dizer que esses leitura do mapa e primeiros socorros são habilidades práticas e não uma demonstração da liderança. Não rectifique por somente um momento. Para o familiar do scout com o terreno, ou o primeiro ajudante knowledgeable, que deve cada um poder fazer para persuadir o outro que sabe realmente o que está falando sobre? Se qualquer um for non-non-communicative, incerto, não pode articular uma planta, não demonstra o resourcefulness, não é sensível às necessidades dos membros do grupo -- então falham como líderes. Executar a habilidade prática em um ajuste do grupo requer algo mais, que nós conceive como de um jogo específico de habilidades da liderança. A medida real do excellence da liderança é evidente quando os membros do grupo falam nos termos de "nós" em vez de "I". Estão identificando seus objetivos pessoais como os objetivos e a sensação que do grupo pertencem ao grupo muito mais melhor. O lao-Tzu-Tzu das mais melhores réguas, pessoa sabe somente que existem; O mais melhor seguinte amam e elogiam o seguinte eles temem; E o seguinte eles revile. Quando não comandam a fé do pessoa, alguns perderão a fé neles, e então recorrem aos juramentos! Mas do mais melhor quando sua tarefa é realizada, seu trabalho feito, os povos que todos observam, "nós f4-la ourselves." -- lao-Tzu-Tzu (õ século B.C.), filósofo chinês. Um grupo é bem sucedido quando os membros do grupo acreditam que preservando a integridade do grupo tem uma importância cancelando a cada um deles e desejam permanecer junto e trabalhar. Não podem prender a afeição forte para cada membro no grupo, no fato puderam não gostar de um membro ou de dois, mas o grupo é mais importante do que todas as diferenças individuais.
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Autor: Lao-Tzu

Fonte: Google
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Link: http://www.whitestag.org/aims/leadership_principles.html

Integrantes do Grupo: William Marchetti Gritti e Virginia de Moraes Knobeloch.

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